Paixão

Todos nós temos paixões, temas que adoramos discutir, passatempos que adoramos praticar ou experiências que adoramos partilhar e com as quais estamos sempre a aprender. Estes são temas que não nos importamos de falar, aprender e partilhar a qualquer hora.

A paixão pelo que fazemos tem uma influência importante na quantidade e qualidade do que fazemos e na nossa qualidade de vida.
 

Porque é a paixão importante neste projecto?

Tal como em qualquer negócio, este projecto visa a criação de uma relação com outras pessoas em torno de um tema de interesse comum.

A pessoa com mais conhecimento e experiência sobre o tema será considerada a mais credível e alguém que outras pessoas podem seguir e pedir conselho. Essa pessoa é considerada perita no tema.

Para atingir esse grau de credibilidade são necessárias várias coisas entre elas:

  • Ter ou adquirir um grande conhecimento sobre o tema.
  • Criar conteúdos aliciantes e com valor para a comunidade.
  • Comunicar diariamente com a comunidade, conhecer novas pessoas, ajudar a resolver problemas.

 

Adquirir credibilidade num tema é uma tarefa que exige trabalho durante algum tempo. Se esse tema é uma paixão nossa, todo esse trabalho é um prazer e aumentam as probabilidades de nos mantermos no negócio até termos sucesso.

 
Adorar o tema no qual estamos a trabalhar para sermos peritos não é obrigatório. Mas quando qualquer outra pessoa pode competir por essa credibilidade vence quem contribui mais e melhor durante mais tempo.

Adorar o tema não é obrigatório mas ajuda…



Voltar à página do projecto


Fala connosco no Skype se preferires!