Socializar


Já publiquei o meu vídeo mas não está a ter visitas…

A Internet é mais uma forma de comunicar com outras pessoas. O que a torna um veículo tão poderoso é o facto de ligar pessoas a nível global e de existirem ferramentas que tornam a comunicação tão fácil e cómoda.

Do ponto de vista do projecto, a Internet serve para guardar os nossos conteúdos e socializar com utilizadores interessados no tema. É mais uma ferramenta de marketing e tem a nossa preferência pelo factor da escala, o número de pessoas a que podemos chegar e pelo facto de não exigir investimento de dinheiro para publicar e divulgar conteúdos.

Exige sim um investimento do tempo do empreendedor a criar os conteúdos e a socializar com pessoas dando a conhecer o seu negócio.

Projectos com uma rentabilização satisfatório poderão evoluir para a utilização de outras formas de marketing offline.

 

Como socializar?

Socializar é a tarefa mais exigente e quanto mais o fizermos mais rapidamente o negócio irá ter sucesso. Devemos estar continuamente em contacto com a nossa audiência existente e a chegar a novas pessoas.
O mais importante é o empreendedor ser ele próprio e comunicar sobre tudo o que ache interessante não esquecendo o foco nos conteúdos do tema.

Frequentemente, a audiência volta tanto pelo perito como pelos conteúdos.

Devemos fazer exactamente como faríamos fora da Internet se todos os dias tivéssemos um encontro com um conjunto de pessoas para discutir um tema.

Ao início tem de ser o perito a chamar a atenção das pessoas com as suas contribuições.



Voltar à página do projecto